Nosso primeiro podcast já está no ar! No post anterior, os passageiros do Bus enviaram perguntas sobre Monitoramento de Mídias Sociais para Marcel Ayres: nosso motorista convidado. Na sua visita ao Recife, para ministrar um curso da Trespontos sobre o tema, pegamos uma carona com Marcel para aprender um pouco mais sobre o assunto.



Na rota sobre Monitoramento de Mídias Socias, você vai encontrar a direção de Marcel para as seguintes perguntas:

  • Quais as competências necessárias para o profissional que vai trabalhar com mídias sociais?
  • A marca da empresa não é muito conhecida, logo, não é muito comentada nas mídias socias. Vale a pena investir no monitoramento?
  • É possível realizar um monitoramento de mídias sociais antes de inserir a marca neste meio como caráter preventivo?
  • Como transformar números e tendências do Monitoramento das Mídias Sociais em resultados palpáveis para a marca? 
  • Qual seria a melhor e mais indicada ferramenta para monitoramento de um mercado de entretenimento? A escolha da ferramenta depende do segmento de mercado ou do objetivo de monitoramento?
  • Como o monitoramento pode usufruir das informações compartilhadas nas redes sociais pelos "clientes fãs" da marca?
 

(se não estiver conseguindo ver o player acima, clique aqui)

Antes de finalizar, gostaria de agradecer aos passageiros que enviaram suas perguntas no último post: Gabriela do Carmo, Thatiane Albuquerque, Romildo Júnior, Noelle Marão, Isabella Rocha, Emmanuel Messias, Henrique Andrade, Rodrigo Tsêdec, Irani Nascimento e Leandro Martins. Infelizmente, nem todas perguntas enviadas sairam no áudio, mas assim deixaria de ser uma carona, e passaria a ser o "morando com Marcel" (:P). Apesar de poucas, as perguntas selecionadas já trazem um conteúdo bastante rico. Não deixe de conferir.

Gostou da nossa primeira Carona? Deixe seu feedback nos comentários, além de sugestões de temas e de motoristas convidados para a próxima rota.

One Response so far.

  1. Unknown says:

    Massa, Raoni! Marcel falou muito bem: se garante!

Deixe um Comentário: