"Olá, Senhor Passageiro. Gostaria de um pouquinho de Café? Com Negócios? Posso botar Marketing também?" 
O serviço de bordo do Bus do Marketing, hoje, tem um café especial. A receita é um pouco diferente: vem do cardápio da Empreendemia. Chama-se Café com Negócios. Servido?

Para quem não conhece, eu apresento: o Café é um encontro mensal que busca estimular o networking entre profissionais e empresários de Micro e Pequenas Empresas. A iniciativa do site Empreendemia ocorre em várias capitais do Brasil e, no último dia 6 de março, foi a vez de Recife sediar do café da manhã mais empreendedor do país. O encontro recifense foi organizado por Viviane Klein da Recife Promo.

Os Cafés representam uma ótima oportunidade para criar uma rede de relacionamento. Não é um local para a empresa ir vender seu peixe: "Novos negócios são consequência destes encontros”, como afirma o sócio do Empreendemia, Mauro Ribeiro. E foi justamente esse o clima que percebi na primeira edição do encontro no Nordeste: diversos profissionais e empresários conversando em um ambiente leve e descontraído, propício para a troca de experiências e aprendizado.


Café e Networking. Foto: Recife Promo


Uma parcela significativa entre os presentes era de profissionais de Marketing e Comunicação. Além da própria Recife Promo, tínhamos representantes da Unu Soluções (agência), Maturi (agência), Tante (agência), PoolDigital (mídia) e do Guia Recife Online (mídia). Espero que todos eles se tornem passageiros do Bus. Tem vaga para ir sentado, ainda, tá pessoal? =D

O encontro não é só o café para networking, ele vem acompanhado de uma palestra. E para alegria do motorista do Bus aqui, o tema do primeiro evento foi: “A importância do marketing para alavancar Vendas”. O professor Williams Oliveira (coordenador do MBA Marketing e Vendas/FG) conduziu a conversa entre os presentes. Os assuntos foram bastante variados: passamos por conceitos relacionados a Marketing, Publicidade e Propaganda e Endomarketing. O ponto alto do bate-papo foi a discussão sobre a diferença entre cliente e consumidor, e se existia fidelidade por parte de quem compra. Como era de se esperar, nesse assunto tão polêmico, não houve um consenso. =)

Para os passageiros do Bus, informo que a nossa viagem por essa rota não se encerra aqui. Existe um grupo no Facebook, onde os participantes do Café com Negócios estão escolhendo os temas dos próximos encontros. Assuntos relacionados a Redes sociais e Marketing Digital foram os mais citados, e que, a princípio, também tiveram maior aceitação. Então, passageiros, se o tema  for Marketing, podem apostar que não vai faltar Café na sua viagem.

2 Responses so far.

  1. Unknown says:

    parabens, o texto ficou otimo!!!

  2. Bacana demais saber que o Café com Negócios Recife foi um sucesso! O post também ficou excelente.

    Abração!
    Millor Machado
    Empreendemia

Deixe um Comentário: