Hoje, o Facebook, finalmente, liberou a Timeline para as Fan Pages. O novo design ainda é opcional, mas a partir do dia 30 de março de 2012, todas as Fan Pages utilizarão esse modelo de exibição. Nós já alteramos o nosso layout. Confira:

Nossa Fan Page está atualizada: www.facebook.com/busdomarketing.


Assim como eu, você deve estar ansioso para habilitar a Timeline na sua página. Então, vamos lá! O procedimento é bem simples, basta seguir os passos a seguir:

  1. Logado com o seu perfil pessoal no Facebook, acesse a página que apresenta ao público as "Novas Fan Pages". Para chegar até lá, basta acessar o link: http://www.facebook.com/about/pages/Nesta página, você vai encontrar artigos do help center do Facebook explicando as modificações da nova Fan Page, além de links para páginas de marcas que já estão usando o novo design. Esses cases são bem legais para gerar insights.  Para continuar a "instalação" da Timeline, clique no botão verde em destaque:




  2. Após o clique no botão da página anterior, você vai ser direcionado para uma seção com todas as Fan Pages que você administra. 

    Lista com as Fan Pages que vocês administra.


    Como é possível ver, ao lado de cada página existe um botão que alterna para os status "Turn on Preview" e "Publish".


    Na primeira opção, você vai poder pré-visualizar as sua Fan Page com a Timeline. Se estiver tudo ok, você pode voltar à página anterior e pressionar o botão "Publish". Assim,  você conclui a publicação do novo design para todos os seus Fans. Detalhe: a opção "Turn on Preview" não funcionou para mim.

  3. Sua nova Fan Page está quase pronta. Falta apenas a cereja do bolo, ou seja, a cover photo (aquela imagem de destaque, em cima da Timeline). 


    A dimensão ideal para a sua a cover photo é  850×315 (850px de largura e 315px altura). Se você colocar uma imagem menor, o Facebook irá redimensioná-la. Mas você não pode colocar uma imagem com qualquer conteúdo, pois existem algumas restrições impostas pelo próprio Facebook:
    • - Estão vetados preços e tarjas promocionais ("50% OFF").
    • - Informações para contato, como endereço web e e-mail, devem estar no About e não na imagem.
    • - Não utilizar referências aos elementos do Facebook, como "Curtir" ou "Compartilhar".
    • - Também estão proibidas chamadas como "Compre agora", "Faça o download no nosso site".
Pronto! Espero que tenha conseguido publicar a sua Timeline para seus fãs. E não esqueça de deixar aqui nos comentários o link da sua Fan Page. Queremos ver como ficou.

Categories:

Deixe um Comentário: