A viagem começa e já vamos abrir a nossa caixinha de ferramentas para colocar um pouco a "mão na graxa". Na primeira postagem técnica, vamos ver como deixar seu blog com a foto de um monte de gente bonita, assim como temos na coluna lateral aqui. Estou falando da Like Box da nossa Fan Page, que já pode ser vista no próprio blog.

As vantagens de ter a Like Box da Fan Page no seu blog ou no seu site são inúmeras. Para mim, a maior delas é o tão buscado social proof, ou seja, a aprovação social da sua marca. Ao chegar no seu endereço eletrônico, o novo visitante percebe que centenas de outras pessoas já "Curtem" (aprovam) a sua marca e isso é bastante efetivo para causar uma boa primeira impressão. Existe algo melhor do que outras pessoas falando que o seu produto é interessante?

Essa dica é direcionada para usuários do blogger, pois não existe um widget (ou gadget para o blog) padrão de Like Box nessa plataforma. É preciso um pequeno artifício técnico para adicionar a sua like box, mas é simples e é isso que vamos ver:
  • Primeiro passo - Endereço da Fan Page: Anote a URL da Fan Page que você deseja criar a Like Box. Para isso, basta entrar na Fan Page e ver o endereço que aparece no seu navegador.



        Cole a URL da Fan Page no local indicado, selecione as configurações que desejar e depois é só           clicar em "Get Code". Atenção especial com o campo Width (largura), pois colocando uma largura maior que a disponível no seu blog, a Like Box pode ficar passando do limite disponível.
  • Terceiro Passo - Código HTML: será exibido um código HTML em uma janela. Copie essa informação, pois ela sera utilizada no passo seguinte.

  • Quarto Passo - Inserir HTML da Like Box no Blogger: aqui está o pulo do gato. Como comentei anteriormente sobre o Blogger, ele não fornece um widget padrão de Like Box. Mas você pode inserir facilmente esse elemento no seu blog utilizando o componete "HTML/Javascript". Na tela de gerência do Blogger, escolha o menu "Layout", e depois clique em "Adicionar Gadget" no local em que você deseja inserir a sua Like Box.

,

         Na janela para escolha dos widgets, escolha a opção "HTML/Javascript". Esse elemento permite que você insira o código HTML fornecido pelo Facebook.






      Cole o código que você copiou no passo número três, e pronto! Sua Like Box já aparecerá no seu blog.



Agora, todos os seus visitantes conhecerão sua Fan Page e poderão participar de mais esse canal de interação com a sua marca.

O que você achou da dica? Interessante? Fácil de fazer? Deixe também nos comentários sugestões para os próximos #howtos do blog.

15 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Excelente tutorial! Explicou de forma clara o passo a passo pra quemnão domina muito bem a ferramente!
    Obrigado.

  2. Anônimo says:

    obrigado por me ensinar como fazer para colocar a page fan

  3. ahh obg *-* ajudou muito

  4. ótimo tutorial, me ajudou muuito!
    obrigada

  5. Muito obrigada pela dica!!!

  6. Excelente dica !
    Estava tentando colocar a fan page no meu blog e nunca conseguia!
    obrigada por ajudar e muito !

  7. Olá, tudo bem? Cara, mesmo seguindo o passo a passo certinho, a minha fan page não aparece corretamente no meu blog. Não sei se porque o nome dela é um pouco grande ou porque não soube escolher a largura correta em relação ao blogger... Será que você tem como me ajudar?

  8. Valeu pela dica !!!
    Abraços e um ótimo fds

  9. Anônimo says:

    Pronto agora fiz minha Fan Page. Parabéens e muito obrigado pela ajuda hahaha agora vem curtir minha Fan Page que me ajudou a fazer kkk beijooos.

    http://todabela04.blgospot.com

  10. Prático e simples... fiz rapidamente... olhem como ficou..
    http://comunicadodemoda.blogspot.com.br/

  11. New Style says:

    Só aparece se eu estiver logado.... porque ????

  12. Unknown says:

    Nossa muito obrigada me ajudou bastante ! Graças a sua ajuda consegui colocar no meu blog ! menos de 5 minutos olha só http://vemmoda.blogspot.com.br

  13. eu não estou conseguindo, precisa ser o blog pago?

  14. Unknown says:

    Ameiiiiii! Finalmente consegui! Muito bom!

Deixe um Comentário: